terça-feira, 15 de maio de 2012

MESCLANDO CAMADAS

Podemos mesclar quantas camadas forem necessárias. A imagem a seguir, será criada a partir de duas camadas (praia e pomba).

Etapa 01:  abrir os arquivos de imagem (camadas); verificar se estão com as mesmas dimensões (altura e largura).



Etapa 02:  Camadas com dimensões diferentes, necessitam ser redimensionadas. Verifica-se qual das camadas possui maiores dimensões, retira-se da maior, igualando-as com a menor.


Etapa 03:  Observe a corrente, se estiver presa, significa que os valores de altura e largura, serão redimensionados proporcionalmente;  caso a intenção seja redimensionar manualmente, quebra-se a corrente.




Etapa 04:  Escolhe-se uma das camadas, seleciona "tudo"; copia e cola sobre a outra camada.

 


Etapa 05:  Após a colagem, vamos abrir a caixa de diálogo de camadas; a camada entra como flutuante, mas logo em seguida, necessita ser tratada como nova camada; para finalizar a aplicação, controla-se o painel da opacidade, definindo o melhor nivel de mesclagem entre as camadas.





Etapa 06:  Produto Final (camada praia mesclada à camada Pomba da Paz)



 





FERRAMENTA DE MISTURA - Degradê



Produção de imagem, utilizando a ferramenta de mistura em degradê, criando planos de fundo.  Essa experiência foi possível, através do recurso de linhas imaginárias, que organizou simetricamente o riscado, favorecendo uma aplicação linear nas formas.